PSDB do Maranhão sob nova direção

Há poucos dias da convenção estadual do PSD no Maranhão, para a escolha do novo presidente da legenda, o vice-governador Carlos Brandão deixou o comando do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do partido no Maranhão.

O senador Roberto Rocha assumiu a presidência do partido, mas a disputa entre Brandão e Rocha parece estar longe do fim. No sábado, 11, vai ser realizada a convenção estadual do PSDB, na verdade essa já é a segunda convenção de 2017 da legenda. Em maio deste ano Carlos Brandão foi reeleito para a presidência da sigla, mas a reviravolta no PSDB nacional obrigou novas convenções em todo país. Aécio Neves foi afastado do comando nacional por conta de investigações em andamento e o presidente interino, senador Tasso Jereissati (CE), iniciou o que ele classificou como “renovação da sigla” no Brasil.

Inclusive, ontem (08), Jereissati lançou sua candidatura para o comando do partido com discurso de união da legenda e destacou que até a convenção partidária, prevista para o dia 9 dezembro, o partido decide se rompe com o governo do presidente Michel Temer. ‘Estou colocando meu nome não é para rachar, é para unir. Mas não adianta unir aqui e ficar distante do povo. Temos que ficar conectados com a população, que é tudo que um partido político precisa”.

Disputas sendo articuladas agora já pensando nas eleições de 2018…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *