Remoção das barracas do Araçagi é destaque na Assembleia Legislativa

O deputado estadual Bira do Pindaré destacou hoje (16) na sessão plenária a ação do governo do estado para tentar impedir a remoção das barracas da praia do Araçagi. Terminou o prazo dado pela justiça aos donos de barracas para retirada do local. A Procuradoria Geral do Estado (PGE) do Maranhão encaminhou uma petição à Justiça pedindo que não haja a retirada imediata dos comerciantes na Praia do Araçagi. O documento foi encaminhado no início da semana ao juiz que havia determinado a desocupação e a demolição dos estabelecimentos e outras edificações. A remoção das barracas foi pedida pelo Ministério Público Federal.

Bira do Pindaré destaca ação da PGE para manter barracas no Araçagi

A PGE, que representa o Governo do Maranhão, quer que haja uma solução negociada para impedir que os comerciantes fiquem sem trabalho. A ideia é que eles sejam transferidos para uma área da futura obra da extensão do Araçagi.

A petição da PGE foi feita em conjunto com os municípios de Ribamar e Paço do Lumiar. As duas cidades fazem parte da parceria com o Governo do Maranhão para desenvolver o projeto de urbanização da área costeira do Araçagi.

A petição alerta, também, para o risco de a remoção imediata “gerar caos econômico, social e assistencial sobre a área afetada, gerando danos econômicos, sociais e coletivos de difícil ou impossível reparação”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *