Assembleia discute ascensão da mesa diretora e o fim da reeleição na casa parlamentar

Em reunião à portas fechadas, Comissão de Constituição e Justiça aprova projeto de lei que trata sobre a posse de vice-presidente em caso de vacância na Assembleia Legislativa. O projeto de lei de autoria do deputado estadual Roberto Costa (PMDB) vai garantir a continuidade do trabalho que já vem sendo feito pelo vice-presidente Othelino Neto (PCdo B) e a mesa diretora da casa parlamentar.

“É um projeto que visa trazer a tranquilidade necessária para casa. É um projeto que vem garantir a posse do vice-presidente ou vices-presidentes em caso de vagância da presidência na Assembleia Legislativa”, ressaltou Roberto Costa.

Reunião à portas fechadas

A discussão e aprovação da pauta continua na sessão de hoje (06) da Assembleia Legislativa. O atual presidente do legislativo, Humberto Coutinho, mantém o tratamento de saúde por conta de um câncer, e foi intensificado nos últimos meses, tanto que Coutinho continua afastado da Assembleia.

O deputado estadual, Rafael Leitoa (PDT), falou sobre o projeto que tramita na assembleia e explicou que a lei vai garantir a ascensão daqueles que ocupam a mesa diretora. Outro projeto também em discussão trata sobre o fim a reeleição na Assembleia Legislativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *