Quarta-feira é Dia D de combate à dengue em São Luís

A capital maranhense recebe, nesta quarta-feira (13), o Dia D de combate à dengue. O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus), terá concentração a partir das 8h30, no Parque Bom Menino. A mobilização é fundamental para a conscientização sobre os riscos da doença.
Neste ano, São Luís teve uma redução em mais de 80% no número de casos de dengue, em relação a igual período do ano passado.

A redução do número de casos foi possível graças às ações de combate ao Aedes aegypti e às campanhas de prevenção realizadas pela prefeitura do município.

Dia D reforça necessidade de ações para evitar criadouros, como remover água parada.

Na ação desta quarta-feira, para auxiliar no trabalho de conscientização na luta contra a dengue, os agentes de saúde vão distribuir materiais informativos e tirar dúvidas da população. Os profissionais reforçaram as atitudes que devem ser tomadas para a prevenção, identificação dos sintomas e tratamentos da doença.

As ações desenvolvidas no Dia D tornam-se ainda mais importante pela proximidade da chegada do período chuvoso, o que vai exigir da população adoção de hábitos que previnam a formação de criadouros do mosquito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *