Ricardo Murad apresenta Carta Compromisso e afirma que é pré-candidato do governo do Maranhão

O ex-deputado estadual e ex-secretário de saúde, Ricardo Murad (PRB), anunciou hoje (12) que é pré-candidato ao governo do Maranhão. O lançamento foi feito em uma reunião fechada com blogueiros e jornalistas ligados à oposição. No encontro Ricardo entregou uma carta de compromissos afirmando ser documento que norteia sua campanha ao Governo do Estado nas eleições de 2018.

Uma das principais obras, segundo Murad, é o projeto “Itaqui 2018: Maranhão de Portas Abertas para o Mundo” em que deve ser construida uma ponte rodo-ferroviária de 14 quilômetros ligando São Luís à cidade de Alcântara, na Baixada Ocidental. O pré-candidato pretende convencer chineses, indianos, árabes e outros povos para atrair investimentos para a construção da ponte. De acordo com Murad, o despertar de interesses desses investidores seria a necessidade de importação de alimentos do Brasil, e o Maranhão apresentaria um dos lugares mais estratégicos com o Porto do Itaqui e seu trabalho já realizado pelo Matopiba (Maranhão, Tocantins Piauí e Bahia), do restante do Centro-Oeste e do Pará.

Ricardo Murad é pré-candidato ao Governo son Maranhão

A carta compromisso também apresenta a formação da possível equipe de governo, caso ele seja eleito, com criação de subsecretarias instaladaa em todas as regiões e com apenas dez cargos no primeiro escalão: Economia e Meio Ambiente, Direitos Sociais, Planejamento e Gestão Pública, Fazenda, Segurança Pública e Administração Penitenciária, além da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Procuradoria Geral do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *