Teatro Arthur Azevedo reabre depois de reforma

Após reforma da principal casa de espetáculos do Maranhão, o governador Flávio Dino anunciou nessa quarta-feira (22) a reabertura do Teatro Arthur Azevedo (TAA) para 8 de dezembro, às 20h.

A solenidade contará com estreia do espetáculo João do Vale – O Musical e exposição alusiva aos 200 anos do Teatro Arthur Azevedo. A programação da noite de reabertura terá a participação de autoridades, artistas, intelectuais, escritores e imprensa e demais convidados.

O espetáculo João do Vale – O Musical, produzido desde o início do ano, promete marcar em grande estilo a reinauguração do Teatro Arthur Azevedo. Os ensaios finais estão a todo vapor. A direção é assinada pelo carioca Vinícius Arneiro e a direção musical pelo músico Luiz Júnior.

Teatro Arthur Azevedo reabre as portas hoje

A dramaturgia é de Felipe Correa e o elenco é composto pelos artistas Vicente Melo (João do Vale), Tiago Andrade (Zé Keti), Gisele Vasconcellos (Nara Leão), Millena Mendonça (Domingas), James Pierre (Luis Gonzaga), Juliana Cutrim (Dorinha), Marconi Rezende (Chico Buarque) e Victor Silper (Luis Vieira).

O espetáculo fará turnê nacional em 2018, mas antes o elenco se apresentará na cidade de Pedreiras, terra do músico maranhense. “Uma digna e honrosa homenagem ao poeta do povo que levou ao Brasil a simplicidade e força do Maranhão de forma brilhante”, ressaltou o diretor do TAA, Celso Brandão.

A programação em comemoração ao bicentenário estará aberta ao público nos dias 9, 10, 15, 16 e 17 de dezembro. A partir desta segunda-feira (27) serão vendidos os ingressos referentes ao dia 9 e 10 de dezembro.

A exposição alusiva aos 200 anos do Teatro Arthur Azevedo acontecerá nas dependências do Teatro. O público prestigiará uma grande homenagem a Apolônia Pinto, atriz nascida dentro do TAA em 1854 no Camarim nº 1. No local, serão encontradas figuras, objetos e livros a respeito da vida da atriz.

Também serão expostas gravuras da coleção do escritor e dramaturgo Arthur Azevedo no Salão Nobre, além de outras peças que compõem o acervo do TAA.

Também será realizado o lançamento do livro ‘Teatro Arthur Azevedo: 200 Anos’, com textos de personalidades da cultura maranhense como escritores, ex-diretores do teatro, atores, bailarinos, músicos, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *