Faturamento dos shopping do país vai ser maior em 2018

O faturamento dos shopping centers de todo o Brasil deve aumentar entre 5,5 e 6% em 2018, em continuidade ao crescimento de 6,2% que foi registrado em 2017, informou hoje (30) a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). “2018 vai ser um ano de consolidar empreendimentos lançados nos últimos anos… Vai ser positivo, mas longe do crescimento de dois dígitos de 2014 e 2015”, disse a jornalistas o presidente da Abrasce, Glauco Humai.

Em 2017, o faturamento do setor somou R$ 167,75 bilhões, alta de 6,2% sobre 2016. Segundo Humai, o desempenho ficou abaixo do crescimento de 7% projetado pela associação para o ano porque o mês de dezembro foi mais fraco que o esperado.

De acordo com a Abrasce, estão previstas 23 inaugurações de shopping centers em 2018, sendo 17 no interior e 6 em capitais, mas o presidente alerta que número de lançamentos pode ser menor. “Acho que 15 a 16 inaugurações é algo factível”, disse.

Gildean Shopping Calhau foi um dos empreendimentos inaugurados em 2017

No ano passado, foram inaugurados 12 empreendimentos, um deles foi em São Luís, o Golden Shopping que fica no Calhau com 197 lojas satélites, cinema e dois centro médicos. A expectativa inicial da Abrasce era de 30 inaugurações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *