Lançadas ações de combate à febre amarela no Maranhão

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) lançou hoje (22) as ações de imunização contra a febre amarela e combate ao Aedes aegypti, vetor responsável pela transmissão de doenças como dengue, zika vírus, chikungunya. O evento aconteceu no Parque Ambiental da Reserva do Itapiracó. “O Maranhão continua sendo considerado área de risco mesmo estando há 23 anos sem ter registrado nenhum caso de febre amarela manifestado dentro do estado do Maranhão. O que estamos fazendo portanto é um reforço sobretudo nas áreas nos municípios que têm dificuldades, sobretudo com os indígenas. Vamos levar vacinação para evitar casos aqui no Maranhão.” Afirmou o secretário de saúde do estado, Carlos Lula.

As atividades fazem parte das ações de controle das arboviroses. 8 carros fumacê para combate ao mosquito serão enviados a partir de hoje para as cidades de Barra do Corda, Pinheiro e Cururupu.

As ações da saúde também serão intensificadas na vacinação contra a febre amarela no interior do estado. A Secretaria de Estado da Saúde enviará 10 carros para as Regionais de Saúde de Balsas, Imperatriz, Barra do Corda, Rosário e São João dos Patos. A principal estratégia é garantir a imunização de pessoas nas áreas rurais dos municípios prioritários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *