Procedimento administrativo oficializa Othelino Neto na presidência da Assembleia Legislativa

O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) assumiu, hoje (04), de forma oficial, em procedimento administrativo a presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão. Othelino assumiu o cargo depois da vacância do cargo com a morte do deputado estadual Humberto Coutinho (PDT).

De acordo com o regimento interno a sucessão é feita no prazo de até 5 sessões ordinárias e os cargos são ocupados de forma ascendente, mas como a casa parlamentar está de luto, foi realizado o ato administrativo. Os dois deputados, Rafael Leitoa e Fernando Furtado, compareceram ao ato, eles que foram empossado, Deputado titular e 1º Suplente, em decorrência da morte de Humberto Coutinho.

A Diretoria de Comunicação da Assembleia realizou uma coletiva de imprensa logo após o ato administrativo de posse em que o deputado, agora presidente da Assembleia, concedeu entrevista a imprensa na Sala de Reunião da Presidência.

Com o remanejamento dos cargos, a composição da Mesa será feita da seguinte forma: Fábio Macedo (PDT) – primeiro vice-presidente; Josimar de Maranhãozinho (PR) – segundo vice-presidente; Adriano Sarney (PV) – terceiro vice-presidente; Ricardo Rios (PEN) – primeiro secretário; Stênio Rezende (DEM) – segundo secretário; Zé Inácio (PT) – terceiro secretário; e Nina Melo (PMDB) – quarta secretária. O cargo de quarto vice-presidente ficará vago, aguardando nova eleição que deverá ocorrer no prazo de até cinco sessões ordinárias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *