Cafeteira reúne-se com grupo de cadeirantes que atua para alertar sobre acidentes de trânsito

O deputado estadual Rogério Cafeteira (PSB) reuniu-se, hoje (28), no Plenarinho da Assembleia Legislativa, com um grupo de cadeirantes e vítimas de acidentes de trânsito, a maioria em decorrência da ingestão de bebida alcoólica. O grupo “Paz no Trânsito” ressaltou a importância da continuidade das ações de combate à combinação perigosa álcool x direção.

Entre os participantes estava o Willamario Santos, presidente da Associação dos Cadeirantes da Cidade Operária, que destacou o trabalho das blitzes que foram intensificadas no período do carnaval. “Tem pessoas aqui entre a gente que se tivessem levado a moto, que tivessem levado o carro porque estavam dirigindo bêbados, hoje, não estavam em cadeira de rodas. A maioria está em cadeira de rodas por imprudência deles mesmos, ou imprudência de outros motoristas. Se tivessem blitzes como têm hoje, a maioria não estaria aqui, como eu”, afirmou o presidente da Associação.

Rogério Cafeteira fez uma avaliação positiva da reunião e destacou a importância das ações, sempre chamando atenção sobre o fato de que álcool e direção não combinam. “Foi um encontro muito positivo e de iniciativa do grupo. Esse tema está muito em evidência e o debate sobre blitzen e apreensão de veículos motivou a reunião. O grupo me procurou e permiti que desse seu testemunho”, avaliou.

Cafeteira contou que o grupo ficou de encaminhar sugestões para melhorar a segurança no trânsito. “É um grupo que já faz um serviço de conscientização em parceria com o Detran-MA, visitando bairros e escolas, bem como levando testemunhos de vítimas. Confesso que não conhecia, mas ficou claro que é de suma importância”, afirmou.

O deputado disse que o grupo poderá contar com seu apoio no sentido de que as ações sejam divulgadas e alcancem um maior número de pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *