Jovens bolsistas do projeto Juventude com Ciência são recebidos no Palácio dos Leões

O governador Flávio Dino recebeu nesta segunda-feira (19), um grupo de estudantes de escolas públicas do estado que participaram, como bolsistas, da primeira edição do projeto Juventude com Ciência, ocorrido em 2017.

A recepção aconteceu no Palácio dos Leões e contou ainda, com presença de professores, da secretária de Juventude Tatiana Pereira, do presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA), Alex Oliveira, e outros representantes do Governo do Estado.

Na primeira edição do projeto Juventude com Ciência, que ocorreu em novembro de 2017, de forma inédita, estudantes da Rede Estadual de Ensino do Maranhão puderam realizar atividades de projetos de extensão.

Mais de 100 estudantes e mais de 20 professores de escolas de Ensino Médio e do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) executaram 12 projetos financiados pelo Governo do Estado.

As atividades foram realizadas nos municípios de Araioses e Serrano do Maranhão, no período de 17 a 19 de novembro e em Governador Newton Bello e Brejo de Areia, nos períodos de 24 a 26 de novembro. Foram mais de mil pessoas beneficiadas direta ou indiretamente nos quatro municípios onde aconteceram a ação nos dois fins de semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *