Jovens protagonistas são recebidos no Palácio do Leões

Os Jovens protagonistas que dão as boas vindas aos novos gestores e alunos do Ensino de Tempo Integral do Governo do Maranhão. São alunos que passaram pela experiencia no ano passado de educação integral que foi implantada no estado. Hoje já são 32 escolas em vários municípios.

Inclusive desde o início da semana os profissionais que atuarão nos 25 novos Centros de Educa Mais, e, ao mesmo tempo, fortalecer o processo de implantação da política educacional de Tempo Integral da Rede Estadual de Ensino passam por capacitação.

No total, participam da Formação cerca 550 cursistas dos 24 municípios do Estado onde serão implantados os novos Centros Educa Mais. A formação visa proporcionar aos Gestores e Professores da Educação em Tempo Integral maior conhecimento sobre as bases teóricas e metodológicas da Escola da Escolha.

Educa Mais – Maranhão

Os Centros Educa Mais integram o Programa Escola Digna, que visa consolidar ações educativas objetivando a execução de políticas educacionais condizentes às orientações do Plano Nacional de Educação. E fazem parte da política educacional do Governo do Maranhão, que tem foco na melhoria da qualidade da educação no estado.

A política educacional de Tempo Integral da Rede Estadual, considerando o Projeto de Vida dos estudantes e o protagonismo juvenil como base da proposta pedagógica, fomenta um projeto educacional que visa a formação dos estudantes na perspectiva do atendimento em tempo integral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *