Multas duplicadas da SMTT vão ser canceladas

O secretário de trânsito e transportes de São Luís, Canindé Barros, anunciou em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (21) que a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) vai cancelar algumas multas duplicadas e de um radar que estava com defeito na avenida Colares Moreira. A atitude surgiu após vários condutores procurarem o órgão indignados para reclamar do número abusivo de multas. A SMTT não informou a quantidades de infrações que serão canceladas.

Canindé Barros informou que, de fato, algumas multas foram aplicadas de forma duplicada e essas infrações serão canceladas. O secretário ressaltou também que uma câmera estava multando motoristas de forma equivocada na esquina da Colares Moreira com a rua Mário Meireles, no bairro Renascença. Sobre esta câmera especifica, alguns motoristas já haviam reclamado que, ao sair neste cruzamento, eles entravam automaticamente na faixa exclusiva para ônibus e estavam sendo multados. No entanto, Canindé explicou que o carro pode percorrer uma quadra dentro da faixa, confirmando o erro do equipamento.

A fiscalização do trânsito de São Luís, por meio de radares, começou a funcionar efetivamente dia 10 de novembro de 2017. Ao total são 32 equipamentos espalhados pelas principais ruas e avenidas da capital maranhense visando multar os motoristas infratores.

com informações Imirante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *