O tabuleiro das eleições e as peças ganhando novas posições

O DEM vem namorando com o grupo Flávio Dino (PC do B) já vem algum tempo através de seu mais próximo interlocutor, o deputado federal e presidente estadual do partido, Juscelino Filho.

O “sim” para filiação do secretário de educação Felipe Camarão ao partido pode sair na próxima semana em uma reunião com a participação do governador Flávio Dino (PC do B) com lideranças políticas. Junto com Camarão deve filiar-se, também, o deputado federal Zé Reinaldo Tavares que almeja a candidatura ao Senado.

Tudo isso faz parte das redefinições de peças pensando no tabuleiro das eleições de 2018. Caso seja confirmada a filiação do secretário, ele deve sair candidato.

Outra peça fundamental é o vice-governador Carlos Brandão, que sai do PSDB para filiar-se ao PRB de Cléber Verde.

A filiação está marcada para o próximo sábado (24), às 14h30, no Rio Poty Hotel, em São Luís. O evento contará com a presença do presidente nacional do PRB, Marcos Pereira e do presidente estadual, deputado Cleber Verde. O governador Flávio Dino também deve marcar presença.

Resta saber como estas peças vão ser movidas nas próximas eleições.. em jogo a disputa pelos cargos de vice-governador, ou quem sabe o outro nome esperado para disputa para o Senado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *