Procon/VIVA faz grande ação no povoado Barriguda

Mais de 400 atendimentos foram registrados na passagem da unidade do Procon Móvel, do Governo do Estado, no povoado Barriguda, em Coroatá, na terça (6) e quarta-feira (7). Serviços de emissão de documentação básica e orientações foram prestados gratuitamente na zona rural, levando cidadania à população da cidade.

O assessor do governo do estado, Jardel Scot, que foi quem acionou o Procon, solicitando a passagem do órgão pelo povoado, ressaltou a importância do Procon chegar aos lugares mais distantes. “É fundamental, um direito básico, que todo mundo tenha acesso à documentação. Conseguimos que o Procon estivesse aqui para garantir esse direito, de forma rápida e gratuita. Estamos muito felizes com o resultado”, pontuou Jardel.


Os cidadãos de Barriguda e povoados vizinhos tiveram acesso à emissão da 1ª e 2ª via do RG, inscrição e consulta do CPF, antecedentes criminais e serviços do balcão do cidadão, que incluem emissão de boletim de ocorrência, consultas (NIT, PIS/PASEP, bolsa família), inscrições em concursos e outros serviços on-line. A formalização de denúncias contra empresas e a orientação de consumidores e fornecedores, também, foram ser realizadas.


Morador do povoado, Ronaldo Viana conseguiu emitir a documentação, bem próximo de casa. “Estou muito satisfeito dessa unidade aqui perto de casa, assim eu não preciso me deslocar e ainda diminui os gasto”, opinou.

A passagem da unidade móvel contou com o apoio da Prefeitura de Coroatá. E acompanhou toda a ação o superintendente de articulação políticas de Coroatá, Sebastião Araújo, o Ciba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *