Uber lança serviço para rivalizar com empresas de ônibus

Na última semana o Uber voltou a ser discutido na Câmara de vereadores de São Luís em sessão que entrou em votação o projeto de lei que trata da regulamentação de serviços como Uber e app 99. A votação foi até adiada depois de pedido de vistas coletivo.

Enquanto existe uma luta difícil para regulamentação do serviço Uber aqui, lá nos Estados Unidos uma nova modalidade foi lançada hoje (21), é o Uber Express Pool que vai funcionar em oito cidades Boston, San Francisco, Los Angeles, Washington (DC), Miami, Denver, Philadelphia e San Diego. Além de poupar tempo de ambos os lados, pois o passageiro caminhará algumas quadras até um ponto para facilitar o embarque e com isso reduzirá o trajeto do motorista, o Uber Express Pool promete também diminuir o custo da corrida.

Em suma, a novidade da Uber que estreia oficialmente nos Estados Unidos transforma a companhia de vez em uma empresa de transporte coletivo. Claro que veículos particulares costumam ter no máximo quatro vagas para passageiros, mas a disputa com o transporte público convencional será ainda mais acirrada.

A companhia afirma que os preços da nova modalidade chegam a ser 50% menores do que no Uber Pool (as conhecidas viagens coletivas) e até 75% menores do que no UberX, a modalidade mais em conta para viagens individuais no serviço, ou seja, mais um elemento que reforça a ideia de disputa com metrô e ônibus em grandes cidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *