Advocacia maranhense vai se reunir para debater aspectos de mercado de trabalho para as advogadas

As advogadas e advogados do Maranhão estarão reunidos nesta quinta-feira (15), no Hotel Pestana, no Calhau, para discutir vários aspectos relacionados ao mercado profissional para as advogadas. A programação do I Encontro de Advogadas do Maranhão, que tem como tema “Empreendedorismo e Visão Sociopolítica”, será iniciada às 13h e se estenderá até as 20h. O evento está sendo promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Maranhão (OAB/MA), por meio da Comissão da Mulher e da Advogada, Escola Superior de Advocacia (ESA) e Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAAMA).

Após o credenciamento, o evento será aberto pelo presidente da OAB/MA, Thiago Diaz, e em seguida a presidente da Comissão da Mulher e da Advogada, Ananda Farias, fará homenagens a mulheres que se destacaram na advocacia. Em seguida, será iniciada a palestra “Mulheres na Política: Precisamos falar!”, ministrada pela advogada Laina Crisostomo Souza de Queiroz, fundadora da ONG TamoJuntas, escolhida, no ano passado, para integrar a lista Under 30 da Revista Forbes Brasil, por seu trabalho social com mulheres em situação de violência. A debatedora da palestra será a advogada Imaíra Pinheiro.

A segunda palestra, prevista para ser iniciada às 16h, será ministrada pela empreendedora e relações públicas Daniela Mascarenhas, diretora de Projetos da Federação de Micro Empresas e Empresas de Pequeno Porte (Femicro) da Bahia, que discutirá o tema “Como projetar a sua Marca Jurídica Online”. A debatedora será Dulce Britto. Em seguida haverá um coffee break.

Já às 18h, haverá a palestra “Ferramenta de Gestão para Advogados”, ministrada pela advogada Danielle Alves, especialista em estruturação e reestruturação de departamentos jurídicos. A debatedora será a advogada Juliana Renna. A palestra de encerramento, prevista para começar às 19h, será ministrada pela advogada Marielle dos Santos Brito, que discutirá “Empreendedorismo na Advocacia”.

“Precisamos pensar na questão da mulher advogada, o que essa mulher advogada precisa para deslanchar no mercado de trabalho. Esse evento nada mais é do que fazer esse chamado para que as mulheres do Maranhão se sintam alimentadas de informações do que tem acontecido nos grandes centros, porque hoje não basta você abrir um escritório, você precisa saber como desenvolver sua marca jurídica, como divulgar nas redes sociais”, destaca a presidente da Comissão da Mulher e da Advogada, Ananda Farias.

Serviço:
O quê: I Encontro das Advogadas do Maranhão
Quando: Quinta-feira, 15, a partir das 13h
Onde: Hotel Pestana, no Calhau
Inscrições: advogadas, advogados e estagiários adimplentes – 2 kg de alimentos não perecíveis; estudantes e profissionais de outras áreas R$ 15,00 e R$ 25,00 respectivamente. Certificado de 12 horas; endereço: www.oabma.org.br/esa/agenda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *