Como fica o DEM no Maranhão…

O partido Democratas passa por mudanças no Maranhão e deve ganhar novas filiações. Nos bastidores fala-se que a situação é bem parecida com o que aconteceu no PSDB, em que Roberto Rocha assumiu o comando do partido no lugar de Carlos Brandão fazendo uma “costura por cima”, pelo partido Nacional. O deputado federal e presidente estadual do DEM, Juscelino Filho, afirma que as mudanças vão acontecer sim, mas com o aval dele e com tudo passando por ele.

E é aí que começa o impasse…

O problema é que o deputado federal e pré-candidato ao Senado, José Reinaldo Tavares (sem partido), garante que vai filiar-se ao DEM no dia 10 de março, com a presença de lideranças políticas e direção nacional da legenda. Tavares costura negociação com uma possível aliança com o pré-candidato ao governo, Eduardo Braide (PMN), mas também promete levar novas filiações ao partido, como o deputado estadual Fábio Macedo (PDT) e deputado federal Waldir Maranhão (Avante).

Juscelino Filho desconhece qualquer filiação de Zé Reinaldo e lista uma série de nomes que serão filiados ao partido na convenção do partido, grande evento de quinta-feira (08), um dia antes o prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto, será nomeado presidente nacional do Democratas.

O presidente Juscelino Filho afirmou que ele traz novos e fortes nomes à legenda como o deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa, Rogério Cafeteira (PSB), os secretários estaduais de Educação, Felipe Camarão (PCdo B), e de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista (PSDB), o prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva (PSDB), a prefeita de Santa Inês, Vianey Bringel (PSDB), além de outros prefeitos e lideranças política dissidentes do PSDB.

A cereja do bolo, na negociação para que o DEM fique no grupo Dino, seria o nome do secretário Felipe Camarão que deve sair como candidato a deputado federal pela legenda.

Vários questionamentos ficam em aberto como: Será que o DEM vai seguir uma aliança no campo governista ou da oposição no Maranhão? Há dois meses Zé Reinaldo fala desta filiação, ou ele está certo ou subestimando Juscelino Filho?

É aguardar para ver os próximos capítulos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *