É hoje o dia de definição do DEM nas eleições do Maranhão

Hoje é dia de Reunião da Executiva Nacional do partido Democratas, em Brasília. Claro que o assunto eleições 2018 está em pauta.

Já estão na capital federal o presidente do DEM no Maranhão e deputado federal, Juscelino Filho, e o recém-filiado deputado estadual, Rogério Cafeteria. Depois da reunião da executiva vai ser realizada uma outra reunião e que desta vez o assunto é o destino do partido nas eleições de outubro no Maranhão.

O que se ventila é a articulação para a nova composição da direção da legenda no estado. Juscelino seria mantido na presidência, Rogério Cafeteria ficaria como vice-presidente da sigla e o também recém-filiado Felipe Camarão, atual secretário estadual de educação, alcançaria a secretaria geral do DEM no Maranhão

Lembrando que Cafeteira é líder do governo na Assembleia Legislativa. Se o grupo Dino emplacar a nova composição, torna praticamente inviável a filiação do deputado federal e pré-candidato ao Senado, José Reinaldo Tavares (sem partido), no DEM.

Tavares estaria negociando uma aliança com o pretenso postulante ao governo do estado e deputado estadual, Eduardo Braide (PMN). Aliança esta costurada “por cima”, sem passar pela presidência estadual do partido.

É esperar para ver os próximos passos das peças no tabuleiro das eleições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *