Eleições 2018: Roberto Rocha não desiste de pré-candidatura ao governo

Senador Roberto Rocha é pré-candidato ao Governo do Maranhão

A assessoria do senador Roberto Rocha (PSDB) divulgou nota, nesta sexta-feira, negando a desistência de sua pré-candidatura ao governo estadual.

A ‘notícia’ circulou nas últimas horas nas redes sociais e imprensa. Nela, além da desistência, haveria a possibilidade de surgir um ‘grupão’ encabeçado pelo deputado estadual Eduardo Braide (PMN), deputado federal José Reinaldo Tavares (sem partido) e deputado federal Waldir Maranhão (Avante).

Rocha não vem se destacando bem no quadro de pré-candidatos nas pesquisas eleitorais. Na primeira pesquisa espontânea de 2018, divulgada há 15 dias (15 de fevereiro), do Instituto DataFolha/ Difusora, Rocha não pontua nem 1% ficando à frente apenas de Maura Jorge que teve 0,2%.

De acordo com a pesquisa espontânea (aquela em que não são apresentados os nomes dos candidatos), Flávio Dino é o favorito entre os eleitores, com 40,8% dos votos. Em seguida aparecem, Roseana Sarney com 16,5%, Eduardo Braide com 1,4%, Ricardo Murad com 1%, Roberto Rocha tem 0,4% dos votos e Maura Jorge com 0,2%.

A busca dos pré-candidatos é pelos 33% dos entrevistados que não sabem em quem votar ou não responderam. Os votos brancos e nulos corresponderam a 6%.

A pesquisa foi Registrada no TRE-MA com o número 06345/2018 e ouviu 2.137 eleitores em 37 cidades do Maranhão de todas as regiões do estado entre os dias 8 e 9 de fevereiro, logo antes do Carnaval. A margem de erro é de 3,2% para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

NOTA À IMPRENSA

Circulam pelas redes sociais, alimentadas por blogs bem pagos, notícias falsas anunciando a minha desistência da pretensão de concorrer nas próximas eleições ao Governo do Estado.

Nenhum dos jornalistas ou blogueiros que replicam a informação teve a decência de cumprir o mínimo dever profissional de me ouvir antes.

A informação é absolutamente falsa, mas serve a interesses bem identificáveis, na lógica política.

Desconfio ainda que não seja coincidência o fato da notícia se propagar num momento em que atravesso a mais difícil provação pessoal, que impõe fragilidades a qualquer pai quando se vê lutando pela saúde de um filho.

É contra essa cultura política atrasada, hostil e mesquinha que estou construindo um campo político de renovação para o nosso Maranhão.

_Senador Roberto Rocha_

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *