Empresários chineses participam de Seminário sobre desenvolvimento econômico do Maranhão

governador Flávio Dino abriu o seminário com um breve levantamento sobre os avanços econômicos do Maranhão nos últimos anos

O governador do Maranhão Flávio Dino (PCdoB) abriu hoje (19) o Seminarios Estratégicos Mais Desenvolvimento fazendo um levantamento sobre os avanços econômicos alcançados pelo Maranhão nos últimos anos. “Nós tivemos um 2017 muito positivo; pela primeira vez na história, o Maranhão foi o Estado que teve o maior desenvolvimento econômico do Brasil. Isso se constitui exatamente na continuidade dessa política. Nós temos que continuar trabalhando para sustentar esse ciclo, nós estamos muito confiantes que nesses dias [de seminário] nós estamos assistindo a um salto adiante da economia do Maranhão, a continuação dessa estratégia de desenvolvimento”, afirma Flávio Dino.

Mais de 100 empresas maranhenses confirmaram presença nos debates, palestras, painéis, exposição e rodadas de negócios programados para os dias de evento.

O evento é um momento de discussão de investimentos, geração de emprego e incentivos à produção no Maranhão, por meio dos programas desenvolvidos pelo Governo do Estado para impulsionar o setor produtivo.

Ainda no evento, os empresários maranhenses tiveram a chance de conhecer um pouco mais sobre a China Brazil New Energy Environment International Investment, mais conhecida como CBSteel, que se instalará ainda este ano no Maranhão.

A empresa chega depois de anos de negociação entre o Governo do Maranhão para a instalação de uma megasiderúrgica no estado. O investimento anunciado é de até US$ 8 bilhões – em duas fases – para produção de até R$ 10 milhões de toneladas de aços longos.

O cronograma prevê o início da construção ainda no segundo semestre de 2018 e das operações até 2022. Nos cálculos do Governo, entre empregos diretos e indiretos, o negócio pode gerar 10 mil postos de trabalho na obra e 2.500 na fase operacional, criando uma nova cidade inteligente na região de Bacabeira.

“O estado do Maranhão é uma terra promissora. Amamos este solo e as pessoas dessa terra. Faremos grandes contribuições ao desenvolvimento da economia. Nos tornaremos cidadãos do Maranhão. A CBSteel é uma grande aliança com mais de 30 parceiros e o começo do projeto de construção é só o primeiro passo. Sob a liderança do Estado do Maranhão, o projeto da CBSteel irá atingir o êxito pretendido”, conta Zhang Shengsheng, CEO da CBSteel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *