Bastidores: pré-candidatura de Duarte Júnior é dada como certa. Descompatibilização em massa ocorre em 2 de abril.

Um registro feito em reunião realizada entre o presidente do Viva/Procon Duarte Júnior (PCdoB) e o governador  do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), na última terça-feira (13), foi o suficiente para circular boatos de que Duarte estaria desistindo da pré-candidatura.

A foto, creditada nas redes sociais como um momento de planejamento para as ações do Viva/Procon por todo ano de 2018, fez com que fosse cogitada a desistência. “Concluído agora, no Palácio dos Leões, reunião de planejamento e alinhamento de metas com o governador Flávio Dino sobre as próximas ações do ViVa e Procon Maranhão para o ano de 2018” afirmou o presidente.

Duarte Júnior prefere não falar sobre eleições por acreditar que tudo tem hora certa e, por enquanto, está intensificando as ações realizadas como gestor.

Uma solenidade de descompatibilização, com todos que vão sair dos cargos para disputa eleitoral, deve ser realizada no Palácio Henrique de La Roque, no dia 2 de Abril. Nesta solenidade irão ser divulgados os nomes daqueles que vão substituir os gestores que vão descompatibilizar e concorrer às eleições. Reveja a lista dos 11 Secretários que vão deixar o governo aqui.

Sobre a revelação dos nomes dos substitutos, a expectativa, inclusive do próprio Duarte Júnior, é que sejam integrantes das próprias equipes que já compõem as pastas atualmente.

E essa já é uma outra história… é aguardar a decisão do governador Flávio Dino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *