PSDB: filiação de novos partidários e promessa de outras neste mês

O presidente estadual do PSDB e pré-candidato ao governo do Maranhão, senador Roberto Rocha, reuniu a imprensa ontem (15) para formalizar novas filiações e também falar sobre a conjuntura política no estado para as eleições.

Foram filiados dois vereadores além de ex-prefeitos e ex-vereadores, entre eles o vereador de São Luís Estevão Aragão, o ex-vereador João Bentivi e o ex-prefeito de Barreirinhas, Leo Costa.

Este foi o primeiro evento prometido de novas filiações do PSDB… e deixou à desejar. Muitos ‘ex’ engrossaram a lista esperada como uma consistente filiação em massa. Ou a legenda deixou o melhor para depois ou as articulações para fortalecer a sigla não surtiram efeito.

A expectativa era que entre os novos filiados estivessem o deputado federal e pré-candidato ao Senado, José Reinaldo Tavares (sem partido), que ainda está com posição indefinida no tabuleiro das eleições, além de
Paulo Marinho Júnior, a deputada federal Luana Costa e os deputados estaduais Wellington Curso e Alexandre Almeida… mas, por enquanto, só especulações.

Mesmo não garantindo a filiação de ‘nomes de peso’, a legenda conseguiu levar novos nomes. O PSDB é o terceiro maior partido e, baseado nas últimas eleições, os dinistas acabam perdendo o tempo de partido, aproximadamente 50 segundos na propaganda eleitoral. Tempo que Rocha reafirmou que vai usar para disputar o governo do estado.

Em seu discurso o senador ressaltou o momento familiar delicado em que um filho está internado em São Paulo com doença rara e confirmou que vai disputar o governo do estado em outubro. “Eu vivo os piores dias da minha vida, com meu filho querido internado em São Paulo com uma doença rara e agressiva. Mas ele está nas mãos de Deus e o pior já passou. E aos agoureiros de plantão, aviso: sou candidato ao governo do Maranhão”, disse o senador.

Outro evento como este, com novas filiações, deve ser realizado ainda neste mês… dentro do prazo da janela partidária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *