Quase a metade das famílias maranhenses ficaria sem benefício do Governo Federal

Depois de boatos ventilados nos bastidores da política que o presidente Michel Temer iria extinguir o programa Bolsa Família, hoje (14) negou o fim do programa e ainda anunciou reajuste do benefício.

Temer fez a declaração durante sua participação na abertura do Fórum Econômico Mundial para a América Latina, que ocorre em São Paulo até amanhã.
“Eu não estou pregando isso [a eliminação do Bolsa Família], estou pregando a manutenção, que aliás, ganhou um aumento no início do meu governo e deverá muito proximamente ganhar um novo aumento. Então, estamos pregando que haja uma evolução no tópico da responsabilidade social”, esclareceu Temer.

Se o programa fosse extinto atingiria cerca da metade das famílias maranhenses, é que o estado tem o maior número de pessoas contempladas com o programa. O Maranhão tem hoje 959.901 famílias cadastradas no programa, quase 50% da população total do estado (6,8 milhões). Os dados do programa são do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

Dinheiro que faria muita falta nas contas dos maranhenses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *