DEM, PP, PT e PTB são disputados intensamente nos últimos dias de janela partidária

A contagem é regressiva, faltam 3 dias para fechar a janela partidária. O prazo chega ao fim à meia noite do dia 6 de abril. O jogo esquentou no finalzinho da abertura que permite troca de partido sem correr o risco de infidelidade partidária.

O DEM já vem sendo disputado desde o início, e Juscelino Filho, presidente estadual da legenda, já ganhou uma “queda de braço” com José Reinaldo Tavares. A manobra de filiar nomes importantes como Felipe Camarão, Neto Evangelista e Rogério Cafeteira segurou a sigla no grupo Dino. Agora o partido está na mira do grupo Sarney. A costura estaria sendo feita por cima, com conversas envolvendo José Sarney e ACM Neto, presidente da executiva nacional do DEM. Mas … uma negociação que deve “morrer na praia” como muitas outras, é o que garante a Executiva Estadual da legenda.

O PP e o PTB seriam outros dois partidos que o principal grupo opositor ao atual governo estaria flertando. O Partido Progressista, que tem o terceiro maior tempo partidário, que hoje é comandado pelo deputado federal André Fufuca, já está mais que seguro ao grupo Dino, garantiu Fufuquinha. E o PTB de Pedro Fernandes também já tem como certo seu destino nas eleições de outubro.

No PT o imbróglio é a filiação de Waldir Maranhão (Avante) ao partido, que não é bem aceita por parte da legenda estadual. Hoje deve ser definido se o pré-candidato ao Senado entra ou não no partido.

O certo é que no jogo pré-eleitoral o grupo Dino tem feito os melhores movimentos no tabuleiro. A coalizão partidária é ampla e forte…

A um passo do xeque-mate.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *