Deputado Rubens Júnior faz apelo para que empresa da família Lobão cumpra compromisso e asfalte BR-226

A morosidade da obra de asfaltamento da BR-226 ganhou destaque na Câmara Federal nos últimos dias. A empresa vencedora da licitação ganhou o processo já faz mais de um ano e fez apenas aproximadamente 5km da obra. O deputado federal Rubens Pereira Júnior (PCdoB) pediu, em pronunciamento, a atenção do senador Edson Lobão (DEM) para convencer seu filho, Luciano Lobão, dono da Hytec Engenharia, a executar a obra.

“Após mais e um ano após o contrato assinado, dos 100 kms previstos, apenas 5 kms da rodovia foram iniciados. Neste ritmo, a Hytec demorará 40 anos para concluir a construção”, protestou o deputado no plenário da Câmara.

O diretor executivo do Denit, Halpher Luiggi, Mônico Rosa e o deputado federal Rubens Júnior

Hoje (10) pela tarde, o parlamentar se reuniu com o diretor executivo do Dnit, Halpher Luiggi Mônico Rosa, para solicitar celeridade. E é bom lembrar que a obra não está parada por falta de verba, a Bancada do Maranhão no Congresso garantiu uma emenda impositiva no orçamento, mas até agora o trabalho está estagnado na região. “O contrato foi assinado em janeiro de 2017. Todos os deputados federais estavam lá. Um sonho de tanto tempo finalmente seria realizado. Mas infelizmente não aconteceu”, lamentou o deputado.

A inoperância da empresa tem causado grandes prejuízos. “Enquanto isso, os maranhenses continuam sendo enganados. Não podemos aceitar que isso continue. O Governo Federal precisa fazer sua parte, uma vez que o Governo do Maranhão tem se esforçado o máximo para garantir novas perspectivas”, relembrou. Como exemplo, Rubens Júnior citou a estrada perpendicular, que liga Buriti Bravo ao Baú. As obras foram iniciadas após o contrato da BR-226 e foram concluídas antes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *