Desafio aceito! Wellington do Curso e Felipe Camarão vistoriam escola em São Luís

Desafio lançado , desafio aceito…

O deputado estadual Wellington do Curso (PSDB) convidou o secretário de Educação, Felipe Camarão, para uma visita à Unidade Integrada Joaquim Gomes.l, que fica no bairro da Cohab, em São Luís

Segundo o parlamentar, a escola estaria em péssimas condições, e que duas reformas na unidade teriam se resumido apenas a pintura de fachada.

O desafio marcado para hoje (16) foi aceito tanto pelo secretário, como pelos deputados Rogério Cafeteira (DEM), líder do governo na Assembleia, e Roberto Costa (MDB), presidente da Comissão de Educação na Casa Parlamentar.

A escola ainda não entrou no programa Escola Digna e foi exatamente esta informação sustentada pelo secretário para que a unidade não passasse por intensas reformas. Camarão ressaltou que existem, atualmente, aproximadamente 1.300 escolas estaduais no Maranhão e mais de 700 já passaram por reformas. O programa Escola Digna, de acordo com o gestor, foi criado para solucionar problemas que há anos não são resolvidos nas unidades, mas seria impossível, financeiramente, corrigir todos os erros e realizar reformas em todas as escolas, simultaneamente. O secretário garantiu que a unidade vai passar por obras e os problemas de goteira e ineficiência da climatização vão ser resolvidos, mas tudo em tempo certo…

Ainda segundo Camarão, diferente das denúncias, a escola recebe os recursos em dias, com quadro de professores regular e com distribuição de merenda escolar corretamente. Situações estas que foram confirmadas in loco e ainda pelos alunos e professores da unidade.

O deputado Roberto Costa fez uma avaliação sobre a vistoria realizada…

O deputado Wellington solicitou um relatório com todas as situações de reformas, intervenções e outras obras nas escolas do Maranhão, com as devidas notas e recibos confirmando as obras.

E disse que vai dar continuidade às denúncias sobre situações de escolas…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *