Eleição da Presidência da Câmara de São Luís fica para 9 de maio

O vereador e presidente da Câmara Municipal de São Luís, Astro de Ogum (PR), deve fazer um pronunciamento no plenário na sessão desta quarta-feira (25), a respeito da eleição da mesa diretora no legislativo municipal.
Na tarde de ontem, o presidente divulgou um edital convocando o pleito para o dia 9 de maio. A princípio, Astro de Ogum havia documentado que a eleição ocorreria somente em agosto.

Ainda hoje, o pleno do Tribunal de Justiça, deve votar uma ação protocolada pelo PSL para garantir a reeleição da atual presidência da Câmara Municipal de São Luís, mas já circula nos bastidores que esta é uma matéria vencida e sem possibilidade de aprovação.

A disputa no legislativo municipal está polarizada entre o grupo encabeçado pelo PSL, liderado pelo vereador Francisco Carvalho, e do outro lado, Osmar Filho (PDT), atual vice-presidente da Câmara e que pretende assumir a presidência. Osmar Filho já contaria com o apoio de 18 vereadores.

E ao que tudo indica a eleição vai ocorrer com apenas uma chapa consensual, com Osmar Filho como presidente e incorporando integrantes do grupo do PSL.

Astro de Ogum tem mandato a frente da presidência da Câmara até dezembro deste ano.

Com informações de Eduardo Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *