Começa a ser retirado antigo piso da Praça Deodoro

As obras nas praças do Centro de São Luís continuam e na Praça Deodoro começou a ser retirado o antigo piso. Os serviços estão nas ações do PAC Cidades Históricas e estão sendo executados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em parceria com a Prefeitura de São Luís.

Na Praça Deodoro vai ser colocado um novo pavimento de concreto e granito, além da instalação de bancos e lixeiras. O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, ressaltou a importância econômica e histórica da revitalização do Complexo do Deodoro.

“O Centro da cidade, local de grande importância histórica e também comercial, ganhará um novo ambiente. As obras, fruto dessa parceria entre o Iphan e a Prefeitura, revitalizarão um espaço que é da população, que há tempos aguardava estas melhorias que virão não só no aspecto paisagístico e urbanístico, mas também econômico, com o incremento do comércio e do turismo na área”, afirmou o prefeito.

O local também vai receber banheiros públicos, áreas para recebimento de atividades diversas e de fiscalização. Além da Deodoro, as praças Pedro II e da Mãe D´água passam por reformas. A previsão é entregar as obras durante as festividades de aniversário da cidade, no mês de setembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *