Eduardo Braide “motivado a disputar”, mas como andam suas articulações políticas…

O pré-candidato ao Senado José Reinaldo Tavares (PSDB) disparou que o deputado estadual Eduardo Braide (PMN) vai disputar, sim, o Governo do Estado nestas eleições de 2018. Tavares afirma que teria sido autorizado pelo próprio Braide para fazer a divulgação.

Mas não é bem assim na prática, já que Braide não confirmou a informação e se resumiu a dizer, via sua assessoria de imprensa, que está motivado a disputar as eleições, com o apoio de Reinaldo Tavares.

Não é de hoje que o ex-governador ressalta a participação de Braide na disputa ao governo. Inclusive aposta no palanque duplo (Braide e Roberto Rocha – PSDB) para Geraldo Alckmin, causando até um certo desconforto dentro do ninho tucano.

Mas e se Braide sair candidato? Como andam suas articulações políticas?

Flávio Dino (PCdoB), indiscutivelmente, trabalha seus diálogos com as lideranças em todas as regiões do Maranhão. O MDB de Roseana também tem suas alianças sendo amarradas. Roberto Rocha, igualmente, com suas incursões pelo interior do estado e suas ações do senado. Falam que até o próprio Sebastião Madeira articula e reforça as alianças. A Maura Jorge já deu início também à estas costuras.

Braide teria como articulador apenas José Reinaldo e com apoio de qual grande partido?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *