Órgãos de Segurança Pública garantem abastecimento em postos da capital e interior do Maranhão

Mais de 100 caminhões tanque já foram abastecidos e garantiram o combustível em vários postos de São Luís e do interior do Estado. Para isso foi montado um esquema com viaturas do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) e Polícia Militar (PMMA).

O principal objetivo da ação, foi a garantia da chegada de combustível nos postos. O planejamento e a distribuição estratégica dos caminhões possibilitaram o bom andamento da missão e o sucesso para a preservação dos serviços essenciais para a população. As ações continuarão tanto na capital, como em demais municípios, caso seja necessário, nos próximos dias.

As mesmas ações foram desenvolvidas na capital no sábado (26), onde foram feitos acompanhamentos por meio de escolta policial, para garantir a segurança dos veículos e, também, a fluidez no trânsito.

A integração dos órgãos de segurança pública tem garantido a chegada dos caminhões aos postos, para amenizar a falta de combustível, além de outros serviços que estão sendo prestados à população.

 

Os comboios funcionaram assim: A escolta policial buscava os caminhões nos pontos de bloqueio e acompanhava até o Porto do Itaqui, onde eram abastecidos e em seguida eram escoltados até os postos de combustível. No primeiro momento atendiam as demandas essenciais, como o abastecimento de viaturas do Corpo de  Bombeiros, ambulâncias e veículos que prestam serviços essenciais à sociedade, mas posteriormente foram distribuídos aos postos de combustível.

O Secretário de Segurança Pública Jefferson Portela acompanhou de perto toda a operação, em São Luís e em Imperatriz, onde afirmou “Ficaremos até à noite, escoltando os caminhões,  primeiramente na capital e no domingo em demais municípios. A segurança para o abastecimento ser realizado de forma eficaz, está garantida no nosso estado ”.

Durante as ações na Emap, o próprio Governador Flávio Dino, esteve presente, juntamente com o Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela; Secretário Rodrigo Lago (Casa Civil); coronel  Jorge Luongo (comandante da PMMA), coronel Célio Roberto (Comandante Geral do CBMMA); Presidente da Agência Estadual de

Mobilidade (MOB), Lawrence Melo; Presidente da Emap, Ted Lago; Superintendente Adjunto da PRF, Américo Jovino e demais autoridades.

O Corpo de Bombeiros chama a atenção para o perigo de se estocar combustível em recipientes adaptados e transportar em veículos inapropriados. “Alertamos a população para uma prática que tem se tornado bastante comum nesse período de escassez de combustível nos postos, que é o armazenamento de líquidos inflamáveis em galões inadequados para este fim e o transporte em veículos de passeio ou similar, orientamos as pessoas que não se exponham a esse grande risco de incêndio”, declarou o comandante geral do CBMMA Coronel Célio Roberto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *