Reunião do grupo Sarney deve confirmar pré-candidatura de Roseana

Reunião com grupo Sarney deve confirmar pré-candidatura de Roseana (MDB) Foto: Honório Moreira

A ex-governadora Roseana Sarney (MDB) realiza na manhã de hoje (21) uma reunião na residência da família Sarney, no bairro do Calhau, com aliados políticos,  parlamentares e lideranças. Roseana retornou de viagem aos Estados Unidos na quinta-feira, onde acompanhava a mãe que passou por intervenção médica, e logo após seu retorno, deu início às conversas para definir os passos que serão dados pelo grupo Sarney pensando nas eleições de outubro.

Na reunião, será confirmada a pré-candidatura de Roseana ao Governo do Maranhão, assim como a reafirmação da majoritária com Sarney Filho e Edison Lobão concorrendo vaga ao Senado.

Roseana aparece em segundo lugar nas pesquisas de intenções de votos, atrás do atual Governador do Maranhão Flávio Dino (PCdoB). Esta será a primeira vez em que ela concorrerá sem estar à frente do governo, em uma tentativa de comandar pela quinta vez o executivo estadual.

Para disputar as eleições, Roseana teria feito uma série de imposições como a garantia de que terá o recurso do fundo partidário em suas mãos, e para isso teria exigido o comando do MDB, além de ter a intensificação de ataques contra Flávio Dino.

A reunião de hoje também vai ter em sua pauta de discussão a segunda etapa da Caravana para retomar as conversas e vistas pelos municípios do Maranhão. Na primeira etapa da Caravana foram percorridos 31 municípios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *