“Esse é o Brasil que nós estamos querendo”, conta moradora que viu, pela primeira vez na história, um governador no povoado de Santo Amaro

Rua Digna – Santo Amaro

“Aqui jamais a gente pensou que fosse chegar uma rua dessas, jamais a gente pensou que um dia o poder público mais alto chegasse até nós”, desabafou Maria da Luz Rodrigues dos Santos de 56 anos, que viu um sonho ser realizado.

Dona Maria é moradora do povoado Pedrorreiro, de Santo Amaro do Maranhão. Uma comunidade de difícil acesso, distante cerca de 18 km da sede do município em um caminho com dificuldades como ter que atravessar lagos e subir dunas.

Maria da Luz Rodrigues dos Santos de 56 anos, moradora de Pedrorreiro, em Santo Amaro do Maranhão

A emoção de Dona Maria é por um único motivo: Nesta quinta-feira, dia 27 de junho de 2018, foi a primeira vez na história em que um governador pisou nas areias do povoado e levou pavimentação para as ruas da comunidade.

“Tradicionalmente o governo é muito distante, fica num palácio, mas o nosso governo é diferente, ele vai até onde a população está, para ouvir pedidos, reclamações, para receber aplausos, receber cobranças. Por isso eu fiz questão de vir aqui, porque nós estamos fazendo uma série de projetos que estão em andamento em todo estado”, ressaltou Flávio Dino, governador do Maranhão.

Comunidade viu, pela primeira vez na história, um governador ir ao local

Em Pedrorreiro – Santo Amaro

Em Pedrorreiro, chegou o programa Rua Digna, onde foram pavimentados 500 metros de vias que beneficiam as 54 famílias da comunidade. Os calçamentos das ruas são feitos com bloquetes intertravados, e a obra de mão foi local. Os moradores chegaram a duvidar, por diversas vezes, de que o benefício iria chegar.

“No dia que o secretário de estado (na época Julião Amin) chegou aqui, ele ficou assim parado e nós ficamos também, porque pela primeira vez nós recebemos uma pessoa aqui, e até hoje tem pessoas que dizem assim: será que o governo vem mesmo hoje? Será que o governador vem mesmo?”, disse dona Maria da Luz.

Rua Digna é inaugurada com a participação da comunidade

O deputado federal Weverton Rocha (PDT) acrescentou, “aqui em Santo Amaro estamos em um povoado distante da sede, o acesso é muito difícil. Agora tem o Rua Digna, agora tem a presença do governo. Estas pessoas aqui, elas antes não eram vistas, elas não eram lembradas, agora são”.

Povoado de difícil acesso

Dona Maria da Luz, que se sentia esquecida por todos, garantiu que “Esse é o Brasil que nós estamos querendo, que olhem para comunidades como a nossa, que antes era afastada e agora somos privilegiados com a Rua Digna”, finalizou a moradora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *