Mais discreta que a 1ª edição, Roseana Sarney retoma caravana

Roseana Sarney (MDB) na cidade de Mirinzal

A ex-governadora e pré-candidata ao governo do Maranhão, Roseana Sarney (MDB), retomou suas visitas aos municípios do interior do Estado. Sem muitos alardes, diferente da primeira edição em que foram feitos anúncios prévios de quantos, quais e quando seriam visitados os municípios, a caravana passou pelas cidades de  Mirinzal e Central do Maranhão, na sexta-feira (15) e Pinheiro, no sábado (16).

A sensação é que a caravana está bem mais contida e, desta vez, mais realista quanto ao clima em que será recebida nas cidades por onde vai passar.

É que o resultado da primeira edição, em que foram visitadas 31 cidades durante 15 dias no mês de março deste ano, ficou bem distante do que era esperado.

Alguns municípios não receberam a pré-candidata nem com muitos simpatizantes, nem com muitas lideranças, nem tampouco com muitos políticos de mandato. Um tanto decepcionante para o início de uma pré-campanha de um grupo que está há anos à frente do governo do Maranhão.

Então a estratégia agora é outra … com bem menos “sede ao pote”. Visitas com menos mise-en-scène e mais articulação.

“Nós tivemos a oportunidade de visitar os nossos amigos, onde todos eles nos trataram com muito carinho e estão dispostos a entrar em nossa luta. Fomos bem recebidos porque temos muita coisa para apresentar. Avalio como positiva esta nossa viagem”, declarou Roseana.

Roseana é recebida por lideranças, amigos e políticos, em Mirinzal

As pré-campanhas acabam sendo termômetros para os postulantes, servem para saber ‘onde’ e ‘como’ devem ser dados os passos, ou ‘se’ devem ser dados os passos…

É esperar para ver os próximos capítulos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *