
Multicenter Sebrae lotado na convenção. Foto: Geydson Brandão
Uma multidão lotou o Multicenter Sebrae na “Convenção Todos pelo Maranhão” que confirmou a chapa majoritária do grupo de Flávio Dino (PCdoB), como vice-governador Carlos Brandão (PRB) e no Senado Weverton (PDT) e Eliziane Gama (PPS).
A Convenção mostrou a força do grupo que fechou com os 15 partidos que já vinham caminhando há meses.
As peças já estão no tabuleiro… o jogo começou.

Flávio Dino e seus dois candidatos ao Senado Weverton e Eliziane Gama. Foto: Geydson Brandão
A chapa anunciada já era esperada, mesmo com os boatos de que o grupo estaria em disputa interna entre siglas como DEM e PT, para compor vaga ao Senado.

Foto: Geydson Brandão
Durante a convenção foram pactuadas as ações que vão entrar no plano de governo.
“Está aprovada a primeira primeira proposta de nosso governo: continuar a escola digna, continuar o IEMA, escolas de tempo integral parado Maranhão continuar a crescer” ressaltou Flávio Dino, candidato à reeleição.
Na disputa de 2014, Dino tinha como parceiro de chapa o Senador Roberto Rocha (PSDB), que acabou se desligando do grupo depois de eleito, e este assunto foi lembrado no discurso dos candidatos aos senado. “Desta vez nós vamos votar certo certo, vamos votar em quem defende o trabalhador” disse Weverton.
Os discursos alinhados tiveram como destaque a educação e os programas de inclusão do atual do governo.
“Eu sei exatamente o que significa uma Escola Digna, eu sei o que significa quando o governador dá um material escolar para nossas crianças e adolescentes, quando o governador dá um fardamento escolar” afirmou Eliziane Gama.
A candidata também destacou postura do atual governo de priorizar os mais pobres. “O governador Flávio Dino faz um governo para os excluídos do estado, dando vez e vós. Alcançando os inalcançáveis.”