G1: Flávio Dino reforçou transparência logo no primeiro dia de governo

O levantamento do G1 mostrando que Flávio Dino é o governador que mais cumpre promessas de campanha no país também verificou o que aconteceu na transparência das informações. Ou seja, na facilidade de o cidadão saber o que está sendo feito com o dinheiro dos impostos.

De acordo com o G1, Flávio já cumpriu ou está cumprindo 95% de tudo o que propôs antes de assumir o cargo.

Uma das promessas de Flávio era criar a Secretaria de Transparência e Controle, sem gerar mais despesas desnecessárias.

“A secretaria foi criada no primeiro dia de mandato, com aproveitamento de cargos já existentes, reforçada pela nomeação de auditores concursados”, diz o G1.

Antes disso, o Maranhão era nota zero na Transparência, de acordo com um ranking feito pelo Governo Federal. Depois de 2015, o Estado saltou para nota dez, segundo o mesmo ranking.

Além disso, um estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV) concluiu que o Maranhão se destaca no tratamento das informações públicas, diferentemente de quase todos os demais Estados.

Os pesquisadores dizem que, ao assumir o Governo, Flávio Dino decidiu “’abrir as portas e deixar a luz entrar’ em uma das mais retrógradas administrações estaduais do Brasil e dar visibilidade ao que o governo do estado havia se tornado”.

1 pensou em “G1: Flávio Dino reforçou transparência logo no primeiro dia de governo

  1. Bom dia
    Não sou maranhense mas ando muito no Maranhão eu nao vejo esse propagando de melhor governo eu vejo e muitos problemas no estado do Maranhão estradas Ruins , Sai de pesima, Segurança, abastecimento de água e esgoto orrivel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *