Maranhão vai ganhar mais de 1.200 novos policiais militares neste mês

O Maranhão vai ganhar mais 1.214 policiais militares a partir do próximo dia 25. O anúncio foi feito nesta terça-feira (17) pelo governador Flávio Dino em sua conta no Twitter.

Embora ele não tenha dado detalhes, o número de novos policiais é o mesmo de vagas abertas pelo concurso público finalizado neste ano no Estado. Logo, é possível concluir que todos os aprovados serão nomeados no dia 25.

“No próximo dia 25, irei nomear mais 1.214 policiais militares para o Maranhão. E vamos seguir ampliando a Polícia e reduzindo os crimes”, afirmou o governador.

Como o concurso foi homologado antes do início do período eleitoral, a nomeação pode ser feita sem nenhuma ressalva.

Uma das principais estratégias do Governo do Maranhão tem sido aumentar o número de viaturas e policiais no Estado. Foram entregues mais de mil viaturas novas, e o Maranhão tem pela primeira vez mais de 12 mil policiais. Os novos nomeados vão aumentar essa quantia.

A escolha tem dado certo. Recentemente, foi divulgado que, pela primeira vez, São Luís deixou a lista de cidades mais violentas do mundo. O número de homicídios também vem caindo ano a ano no Estado.

8 pensou em “Maranhão vai ganhar mais de 1.200 novos policiais militares neste mês

  1. São 3000 alunos que concluíram o curso de formação, e só serão nomeados essa quantidade,o restante ficarmos desempregados cheios de dívidas que fizeram para se manter vivos no certame! !

  2. O curso de formação teve quase 3mil aproçados, onde estes pais de família deixaram seus empregos e hoje estam desempregados pq o governador irá nomear só uma parte, o que os pais de familia iram fazer agora , todos desempregados, isso foi a maior injustiça feito com os candidatos!

  3. Muito bom, o governador está de parabéns pelos bons trabalhos que tem feito no Maranhão, esses que ficaram na reserva também serão nomeados assim que possível!

  4. O curso tinha 3000 alunos.. a grande maioria ficando desempregada, por que chamar todos se iriam nomear a minoria.. todo mundo desempregado, retrocesso, absurdo…politicagem.

  5. O concurso só tinha 1.200 vagas de imediato. Quem concorreu sabia disso. O concurso tem validade de dois anos, prorrogável. Os demais, acredito serão chamados depois.
    Essa tem sido a regra geral.em.todos os concursos. Não porque ainda ficam surpresos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *