Dino vence no 1º turno e com o dobro da segunda colocada, aponta pesquisa

A pesquisa Exata/Jornal Pequeno divulgada  nesta sexta-feira (24) aponta vitória do governador Flávio Dino com 61% dos votos válidos, a porcentagem é quase o dobro da segunda colocada Roseana Sarney (MDB), que aparece em segundo com 31%.

Roberto Rocha (PSDB), tem 5%, Maura Jorge (PSL), é a quarta com 3%, Odívio Neto (PSOL) e Ramon Zapata (PSTU), não pontuaram.

Quando são considerados os números de indecisos, brancos e nulos, Dino aparece com 52% das intenções de votos. Roseana Sarney, tem 26%; Roberto Rocha, com 4% e Maura Jorge, tem 3%. Odívio Neto e Ramon Zapata não pontuaram. Não souberam ou não responderam somaram 10%. Brancos e nulos totalizaram 5%.

A pesquisa foi registrada no TSE sob o número MA-07422/2018. Foram 1401 questionários, e entrevistados eleitores de todo o Maranhão entre os dias 19 e 23 de agosto. A margem de erro da pesquisa é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiabilidade é de 95%.

Os dados divulgados nessa pesquisa confirmam levantamentos anteriores realizados pelo Exata, que já apontavam vitória de Dino no primeiro turno. Segundo o Instituto Exata, ele teve um crescimento de quatro pontos percentuais entre os meses de junho e agosto. Em junho, aferição já indicava a reeleição do governador com 57% das intenções de votos. No mês de julho, o mesmo Instituto Exata revelava que Dino era o candidato preferido para 60% dos eleitores maranhenses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *