Passeio Serenata preenche espaço importante no turismo de São Luís

As ruas centenárias de São Luís ganham música e boas surpresas com mais uma edição do ‘Passeio Serenata’, realizado na noite desta quarta-feira (22), uma iniciativa da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior. A atividade íntegra o programa ‘Reviva’ da Secretaria Municipal de Turismo (Setur).

Durante o passeio, turistas e ludovicenses percorrem as ruas do Centro Histórico acompanhados de um guia de turismo, regados à boa música típica de serenatas.

“Para as pessoas que vem participar conhecerem um pouco mais da história de São Luís. Cada ponto visitado se transforma em um grande teatro a céu aberto, com personagens que contam um pouco da nossa cidade”, disse o prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior.

O Passeio Serenata atrai centenas de pessoas em todas as suas edições e ontem teve programação especial por conta das comemorações do Dia Mundial do Folclore, 22 de agosto, como destacou a secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo. “Hoje é dia 22, dia Mundial do Folclore, é muito importante comemorar a cultura. Especialmente hoje, nós temos uma bela noite de luar com esta serenata, não tem coisa mais romântica do que isso”.

A ideia é popularizar a cultura ludovicense para todos e tornar a cidade ainda mais atrativa. O ponto de partida do passeio foi a Praça Benedito Leite, de onde o cortejo seguiu pela Igreja da Sé, Palácio de La Ravardiére (sede da Prefeitura), Palácio dos Leões (sede do governo estadual), Capitania dos Portos, Rua de Nazaré, Rua Portugal, Beco Catarina Mina e Praça da Praia Grande

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *