Primeiro dia de programas eleitorais marcado por ausências e resgates de histórias

A propaganda eleitoral obrigatória na TV teve início nesta sexta-feira (31) com algumas observações. Os candidatos Odívio Neto (PSOL) e Roberto Rocha (PSDB) não exibiram seus programas eleitorais.

A assessoria de comunicação do candidato do PSOL informou que teve um problema com prazos na produtora de vídeo, e que deve corrigir o erro para que que exibição do material ocorra pela noite, dentro da propaganda eleitoral obrigatória.

A assessoria de comunicação do candidato do PSDB disse que ainda não tem informações sobre o motivo da falha de exibição, mas ainda na tarde de hoje vai ser divulgada a informação.

Maura Jorge, do PSL, teve pouco mais de dez segundos para tentar convencer o eleitor. A candidata não falou em sua primeira oportunidade de programa, preferiu a participação de uma atriz que comparou a abertura de espaço na TV a uma feira e usou bananas. “Bananas pra vocês”, dizia a atriz.

O candidato do PSTU, Ramon Zapata, apenas chamou o eleitor para conhecer suas redes sociais.

O candidato à reeleição Flávio Dino (PCdoB) foi o primeiro da sequência de candidatos a ter o programa exibido. Com destaque para algumas de suas obras e políticas públicas, tendo como personagens os próprios maranhenses, mostrando que o governo para todos é feito por todos.

A candidata Roseana Sarney (MDB) fez um resgate de sua história, e fez questão de passar a ideia de que o seu sobrenome “Sarney” é o que menos importa dentro do processo de escolha do eleitor. Na tentativa de tranquilizar o eleitor, afirmou que, se for eleita, vai dar continuidade às obras e programas de governo de Flávio Dino, um reconhecimento de que o trabalho do seu sucessor que tem dado certo. Uma produção de pouco mais de dois minutos e 30 segundos, que reforçou os quatro mandatos à frente do governo, com muitas fotos antigas da candidatas, mas que acabaram esquecendo de mostrar as realizações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *