Um marco histórico, Região Metropolitana de São Luís tem o menor índice de homicídios desde 2005

Quem te viu, quem te vê!

São Luís e a Região Metropolitana eram conhecidas pelo alto índice de criminalidade no mês de julho, por conta das férias. Os números deste ano de 2018 foram contrários aos registros comuns do período, diminuíram os homicídios em 56%.

Foram 14 homicídios no mês de julho em 4 municípios que compõem a Região Metropolitana, no mesmo período do ano passado foram 30 ocorrências. Este é o menor número de homicídios já registrado desde 2005, quando foram 15 dias sem registros.

Os homicídios integram o conjunto de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), incluindo o latrocínio (roubo seguido de morte) e a lesão corporal com morte. Este grupo de crimes também apresentou diminuição em julho.

Os CVLIs são o indicativo utilizados para medir o nível de criminalidade no país, adotado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

O resultado é apontado pela Secretaria de Segurança como o reflexo das ações que estão sendo adotadas pelo Governo do Maranhão, como aumento no efetivo e valorização do policial, maior aquisição de viaturas e equipamentos e investimentos no setor.

“Os resultados são de grande relevância e mostram os esforços da gestão”, afirma o Secretário de Segurança, Jefferson Portela.

E que os números continuem sendo favoráveis à população…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *