Vídeo: Rubens Júnior desmonta fake news sobre arquivamento de inelegibilidade de Roseana

Autor da ação de impugnação da candidatura de Roseana Sarney (MDB) junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o deputado federal Rubens Júnior (PCdoB) gravou um vídeo para explicar que a ex-governadora continua impugnada e o arquivamento pelo Ministério Público Eleitoral se deu somente pela falta de tempo para apreciar a matéria. A decisão final sobre a inelegibilidade de Roseana será do TRE e do TSE.

Ontem, o parlamentar protocolou uma ação de impugnação da candidatura contra a candidata Roseana Sarney por ela ser representante do Sistema Mirante de Comunicação, e esse conglomerado tem contrato com o poder público, o que não pode conforme a Justiça Eleitoral. “Portanto, isso será apreciado pelo Tribunal Regional Eleitoral, provavelmente qualquer que seja a decisão haverá recursos e quem dará a palavra final é o TSE”, explicou Rubens.

Ele esclareceu ainda que havia protocolado uma notícia de inelegibilidade ao Ministério Público Eleitoral, que ele poderia entrar com ação ou não. “O que o Ministério Público disse, que ele não teve tempo de apreciar a matéria, e nós ajuizamos a ação. Ele disse que irá se manifestar no mérito dessa questão no nosso processo, respeitando o contraditório”, disse o parlamentar.

“Por isso, a Roseana Sarney hoje está impugnada e a Justiça Eleitoral é que avaliará se ela pode ou não ser candidata. O certo é, ela é representante da Mirante, a Mirante assinou o contrato com o poder público e ela está inelegível”, finalizou Rubens Júnior, afastando os ataques e fake news desferidos pela mídia sarneyzista contra ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *