Passeio ao som do reggae será realizado em comemoração aos 406 de São Luís

Foto: A.Baêta

Um passeio ao som do reggae será realizado nesta quarta-feira (12) no Centro Histórico de São Luís. O passeio pelas ruas do Centro Histórico dá continuidade à programação de aniversário dos 406 anos da capital e tem o objetivo de mostrar ao público pontos importantes da cultura regueira em São Luís. A concentração vai acontecer na Praça Benedito Leite, às 19h. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) do Município.

O grupo Gedam será o responsável pela trilha sonora da noite, que será guiada por um DJ de Reggae que apontará os principais pontos do ritmo em São Luís, ao som das ‘pedras’, como são conhecidas as músicas que fazem sucesso dentro do movimento regueiro.

Dia Municipal do Regueiro

O Dia Municipal do Regueiro foi celebrado no último dia 5 de setembro e foi instituído pela Lei Nº 4.102 de outubro de 2002. Também dentro da programação dos 406 anos de São Luís, a Prefeitura de São Luís realizou na última quarta-feira (5), em comemoração à data, o show ‘Vibrações Positivas’. O evento gratuito aconteceu na Praça Nauro Machado e foi organizado pela Comissão Integrada do Reggae e Turismo.

O show reuniu os amantes do ritmo e contou com atrações como: Alex Muller, DJ Girleno (A Lenda Brother), DJ Junior Black, banda Barba Branca e Garotinhos Beleza, Star Disco e Clube do Vinil, banda Guetos e Batan Passos, DJ Jorge Black, DJ Marcus Vinicius, Banda Filhos de Jah e Gdam, além dos cantores Levi James, Luís Guerreiro e Célia Sampaio, DJ Ademar Danilo, banda Capital Roots e Saint Louis, e Naty Nayfson. A programação contou ainda com exposição de artesanato, fotografia reggae, audiovisual, moda reggae e culinária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *