Praça Dom Pedro II é entregue restaurada

A praça Dom Pedro II foi inaugurada nesta sexta-feira (07), véspera do aniversário de São Luís. O piso em pedras portuguesas foi completamente recuperado, novas lixeiras foram instaladas, agora são 46 espalhadas por todo o largo, e ao todo são 72 bancos novinhos. As palmeiras imperiais foram mantidas. Um investimento de mais de R$ 500 mil reais.

E o que muito era esperado voltou: a mãe d’água.

A escultura foi restaurada. A fonte ganhou novo revestimento, a parte hidráulica foi trocada, e o canteiro em torno foi remodelado. As luzes e a beleza voltaram a fazer parte do cenário.

“A revitalização desta área tão emblemática para a nossa cidade, testemunha de tantos fatos marcantes da nossa história e grande referência do nosso patrimônio arquitetônico é, sem dúvida um grande presente para a população ludovicense. Com a restauração de mais esse espaço visando à melhoria e preservação do nosso Centro Histórico, queremos também estimular o espírito de pertencimento na população, para que ela ame e se aproprie desses espaços”, afirmou o prefeito de São Luís Edivaldo Júnior.

A presidente do Iphan, Kátia Bogéa enfatizou a grandiosidade da obra para São Luís, “Estamos muito felizes de entregar a Praça Pedro II amplamente restaurada, no aniversário da cidade. É importante ressaltar que esse espaço não se trata de uma praça qualquer, pois, além de ser o primeiro logradouro público criado na capital, é também praça cívica com a presença de algumas das mais importantes instituições do estado”, observou Kátia Bogéa.

Um comentário em “Praça Dom Pedro II é entregue restaurada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *