Eduardo Braide estuda troca de partido de olho em 2020

Eduardo Braide Deputado Estadual (PMN)

convite feito pelo presidente estadual do PSL no Maranhão, vereador de São Luís, Francisco Carvalho, para que o deputado estadual Eduardo Braide (PMN) se filie ao PSL, partido do presidente eleito Jair Bolsonaro, está sendo estudado com todo cuidado.

Braide terá que trocar de partido de uma forma ou de outra, já que o PMN não tingiu a meta da cláusula de barreira, sem a mudança ser enquadrada como infidelidade partidária. Isso permite a articulação de forma mais tranquila.

A ideia é esperar a posse de Bolsonaro e verificar como sua popularidade vai se manter durante o seu governo. Evitar trocar de partido de forma precoce possibilita errar menos. A tática de deixar a definição para próximo do fim do prazo deu certo nas eleições deste ano, garantindo a maior votação como deputado federal, já que seu nome esteve em evidência, quando era cogitado disputar o Governo do estado.

Braide é o único que tem o nome confirmado para concorrer a Prefeitura de São Luís em 2020. O deputado ficou em segundo lugar na disputa para a prefeitura de 2016.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *