Em diálogo com representantes do setor, Márcio Jerry reforça compromisso com defesa da cultura

O candidato à deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) participou de um encontro com representantes da cultura do Maranhão. Na pauta da reunião, a mobilização para realizar, em 2019, a Conferência Estadual de Cultura estão entre os pontos para o avanço do segmento.

O evento, realizado na segunda-feira (01), teve como foco a valorização dos artistas, o melhor relacionamento com quem faz a cultura, o fortalecimento dos pontos de cultura, a criação de uma frente parlamentar e o pale federal para a gestão da cultura no Estado. O encontro foi coordenado pelo poeta e compositor Joãozinho Ribeiro, com a participação de artistas, intelectuais, gestores culturais e jornalistas.

“Esta reunião tem uma pauta inspiradora, que vai nos ajudar a, na Câmara Federal, defender uma política pública inclusiva, democrática e coerente para esse segmento”, avaliou Márcio Jerry.

O candidato destacou a importância da construção coletiva dessa pauta e afirmou ainda que, como deputado federal, poderá atuar como proponente e mobilizador para a realização da Conferência Estadual de Cultura. “Como deputado federal, será possível fazer ainda mais. Teremos um mandato parlamentar pronto a dialogar com a área da cultura e ser fomentador dessa política pública”, disse ele.

Nas últimas semanas, artistas e intelectuais maranhenses se mobilizaram em apoio à candidatura do ex-secretário estadual de comunicação e assuntos políticos. Joãozinho Ribeiro e Flávia Bittencourt estão entre os artistas que, em vídeo, manifestam apoio à candidatura, que conta também com o apoio de nomes como César Teixeira, Josias Sobrinho e Celso Reis, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *