Exército começa a enviar tropas para segurança no interior durante as eleições

As tropas do Exército, que atuarão na segurança das eleições deste domingo (07), começam a seguir viagem amanhã, sexta-feira (05). Na manhã desta quinta-feira (04) foi realizado o apronto operacional das tropas que vão para o interior do Estado, é uma espécie de treinamento para que não ocorram erros ou surpresas. 72 dos 217 municípios do Maranhão vão receber o reforço da segurança.

Ao todo, 1.500 soldados, inclusive de tropas do Amapá e Pará, os quais foram enviados para reforço, estarão à disposição no Maranhão. Em São Luís e Região Metropolitana, aproximadamente 160 oficiais atuarão no pleito, atendendo solicitação da Justiça Eleitoral.

De acordo com o coronel Marcos Vinícius, comandante do 24° Batalhão de Infantaria Selva (BIS), a cidade de São José de Ribamar, na Região Metropolitana, 40 soldados serão escalados.
“Os soldados vão atuar caso houver crimes eleitorais, mediante petição da Justiça Eleitoral. Nesses casos, as forças federais vão atuar como polícia. A finalidade é garantir a tranquilidade da votação e da apuração, no final da tarde, adentrando a noite. Aqui em São Luís e Grande Ilha, 160 soldados estão a disposição. 120 vão ficar na capital, 40 vão para São José de Ribamar. Além disso, ficarão homens na reserva, para qualquer eventualidade”, explicou o comandante do 24° BIS.

Números

72 municípios terão tropas do Exército atuando durante as eleições

1.500 soldados, inclusive oriundos de tropas do Amapá e Pará, estarão a disposição no Maranhão

160 homens do Exército atuarão na Região Metropolitana de Região Metropolitana

Fonte: brasil.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *