IEMA anuncia período de inscrição de alunos para unidades plenas do Instituto

As inscrições de novos alunos para o ensino médio técnico integral vinculado à educação profissional nas unidades plenas do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) nos municípios de Axixá, Bacabeira, Brejo, Cururupu, Matões, Pindaré-Mirim, São Luís (Centro), Itaqui-Bacanga e Timon começam nesta quarta-feira (31) e encerram dia 29 de novembro.

O resultado final dos candidatos classificados será divulgado dia 14 de dezembro por meio do site do Instituto e as matrículas iniciam no dia 7 de janeiro de 2019. O calendário acadêmico com o início do ano letivo será divulgado em 2019.

Serão oferecidas 1.260 vagas para jovens que estejam concluindo o nono ano do ensino fundamental e que desejam cursar ensino médio técnico integrado à educação profissional no Iema. Em cada unidade serão ofertadas 80% das vagas para alunos de escola pública, 15% para ampla concorrência e 5% para pessoas com deficiência.

“Entramos em uma nova fase com a oferta de novas vagas, em seguida teremos o resultado e a divulgação do período de matrículas dos estudantes e isso nos estimula muito porque significa que o Instituto continua em sua trajetória de desenvolvimento e consolidação”, destacou o reitor Jhonatan Almada.

As inscrições serão efetuadas exclusivamente via internet, no endereço eletrônico www.iema.ma.gov.br, mediante preenchimento de formulário eletrônico de inscrição, conforme cronograma do processo seletivo.

A média das notas em língua portuguesa e matemática no 8º ano e a distância que o aluno mora da unidade plena a qual está se candidatando serão os critérios de avaliação. Os candidatos deverão ter total disponibilidade de segunda a sexta-feira para a jornada escolar em tempo integral de dez horas diárias, das 7h30 às 17h. Refeições e descanso serão feitos na própria escola onde farão o curso técnico integrado ao ensino médio. Ao final do curso, o estudante concluirá simultaneamente a habilitação profissional técnica e o ensino médio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *