Pesquisa Exata/Jornal Pequeno confirma vitória de Flávio Dino no 1º turno

O Jornal Pequeno divulgou neste sábado (06) sua última pesquisa feita pelo instituto Exata e o resultado reverbera os resultados dos outros levantamentos feitos nestas eleições. Flávio Dino (PCdoB) vence no primeiro turno e Weverton Rocha (PDT) e Eliziane Gama (PPS) são eleitos para as duas vagas do Senado, segundo a pesquisa.

O levantamento da Exata mostra o candidato à reeleição com 62% das intenções de votos válidos, mais que o dobro de Roseana Sarney (MDB), que aparece com 29%. Em seguida, vêm Maura Jorge (6%) e Roberto Rocha (3%). Odívio Neto e Ramon Zapata não pontuaram.

O Instituto Exata também fez levantamento sobre a disputa ao Senado e mostra que os dois candidatos da chapa de Flávio Dino ampliaram a vantagem sobre os demais concorrentes e lideram com folga. Eles têm mais de dez pontos de diferença sobre os candidatos que aparecem em terceiro e quarto lugares.

Weverton cresceu de 31% para 36% de intenções de votos totais. Eliziane subiu de 28% para 33%. Edison Lobão (MDB) foi de 26% para 24%. Sarney Filhou (PV) passou de 23% para 21%.

Depois aparecem Zé Reinaldo (14%); Alexandre Almeida (10%); Samuel Campelo (2%) e Preta Lú (2%). Saulo Pinto e Saulo Arcangeli têm 1% cada. Iêgo Brunno não pontuou. Votos brancos e nulos somam 30%. Indecisos são 26%.

A pesquisa Exata/JP ouviu 1.400 pessoas entre os dias 2 e 4 de outubro. A margem de erro é de 3,3 pontos para mais ou para menos. O registro da pesquisa no TSE é o MA-07634/18.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *