Novo espaço de lazer é entregue na Ilhinha, em São Luís

Foi inaugurado na noite de sexta-feira (05) o novo espaço de lazer localizado na Avenida Ferreira Gullar, em São Luís. O local, ideal para a realização de atividades esportivas e convivência social foi reformado em parceria entre a Agência Executiva Metropolitana (AGEM) e a Prefeitura de São Luís.

A área recebeu projeto paisagístico, iluminação e acessibilidade. Além da urbanização do lugar, que servia para o descarte irregular de lixo, os moradores da região ganharam quadra poliesportiva e uma praça para desfrutar de momentos de lazer coletivo e de manifestações culturais.

A revitalização do Canteiro da Avenida Ferreira Gullar, próximo ao cruzamento com a Avenida Ana Jansen, era uma antiga reivindicação dos moradores de bairros como Ilhinha, Morros e conjunto Ana Jansen. O local foi totalmente revitalizado passando a apresentar aspecto urbanístico mais atraente.

“Ao longo da nossa gestão, vários espaços já foram transformados. Estamos aqui, ao lado da comunidade da Ilhinha, entregando mais um destes locais, resultado da parceria entre a Agência Metropolitana e a Prefeitura. São lugares que transformam a realidade das pessoas. Em espaços como esse, podemos observar o antes e o depois. Agora, as famílias daqui têm um lugar para se divertir. É mais um equipamento para a cidade de São Luís”, disse o prefeito Edivaldo que, acompanhado pela primeira-dama, Camila Holanda, foi recebido com festa pelos moradores.

Também acompanharam a entrega o presidente da AGEM Lívio Corrêa, os secretários municipais Fátima Ribeiro (Segurança Alimentar), José Cursino (Planejamento), Nonato Chocolate (Semapa) e Ivaldo Rodrigues (Articulação Política).

O vice-presidente da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho, destacou que esse projeto é uma demanda antiga dos moradores. “Isso aqui era um sonho. Passei a sonhar junto para que tivéssemos esse sonho materializado”, disse o vice-presidente.

O canteiro da Avenida Ferreira Gullar contempla uma quadra poliesportiva, palco para atividades culturais, jardins, calçamento, passeio público, bancos, estacionamento, áreas para atividades ao ar livre e rampas para acessibilidade de pessoas com deficiência. O projeto ocupa uma área total de 4.902 m².

A quadra esportiva foi comemorada pelos desportistas das comunidades próximas e pelos praticantes de atividades físicas de outras localidades. “Ficou lindo, lindo, lindo. Todo dia passava aqui e via tudo cheio de água e lixo. Estou muito feliz, por todo mundo, principalmente pelas crianças”, afirmou a aposentada Filomena de Souza Fonseca, moradora do São Francisco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *